29 de mai. de 2015

Capelas de Mármore que ficam no lago General Carrera, na Patagônia





















Conheça as Capelas de Mármore 
que ficam no lago General Carrera, 
na Patagônia


Localizado na divisa da Argentina com o Chile, o lago é considerado o mais profundo da América do Sul. Com águas azuis, de origem glacial, o General Carrera possui cavernas de mármore que parecem esculpidas a mão
Entre tantas belezas naturais que existem na Patagônia, as Cavernas de Mármore se destacam pela sua mescla de cores que variam do branco, azul claro ao rosa. Situadas no lago General Carrera, as Capelas de Mármore, como são conhecidas, são um conjunto de túneis criados dentro de uma enorme pedreira. Com cerca de 980 quilômetros quadrados de superfície e mais de 200 quilômetros de extensão, o local é o maior lago chileno.
Localizado na divisa do Chile com a Argentina, o Lago possui um nome em cada país. Em território argentino, ele é conhecido como "Buenos Aires" e no Chile, como "General Carrera". Se não fosse a temperatura média de 9ºC, as suas águas azuis turquesa poderiam ser confundidas com o mar do Caribe. Considerado o lago mais fundo da América do Sul, com até 590 metros de profundidade, suas águas são de origem glacial, daí a explicação para um azul tão intenso. Cercado pelas Cordilheiras dos Andes, a paisagem que já era linda se transforma em paradisíaca.
O lago é acessível por ambos os lados, mas até a década de 80 a única forma de chegar ao General Carrera era pela Argentina. Após a construção da Rodovia Austral, que liga o Chile de norte a sul ao longo de 1,2 mil quilômetros, o acesso ficou bem mais fácil. O lado bom desta situação é que devido a dificuldade de entrada no local, a região chilena permaneceu preservada da ação do homem.

As belas cavernas de mármore se formaram ao longo de 12 mil anos e foram esculpidas pela erosão das águas e do vento na região. Dependendo da intensidade de ambos dentro de cada túnel, a sua cor e aparência se modificam. Quanto mais estiver exposta aos dois fatores, mais lisa e colorida será sua superfície. Para visitá-las só é possível através de guias turísticos autorizados e que possuam todos os equipamentos de segurança para a travessia do lago. Os passeios saem de ambas as margens e custam em média R$ 35 por pessoa.














Patagônia
Considerada uma das regiões mais selvagens e belas do Planeta, a Patagônia fica na divisa do Chile com a Argentina. Por estar no extremo sul da América, sua temperatura média anual é de 0ºC, sendo que no inverno chega até -20ºC. Além do Lago General Carrera, a região também é composta pelas Cordilheiras dos Andes e por belas planícies. Localizado a cerca de cinco horas (ao sul) de carro da cidade de Coyhaique, o General Carrera é acessível através da Rodovia Austral, pelo Chile. Já na Argentina, o acesso ao "Lago Buenos Aires" é feito pela Província de Santa Cruz, na região da Patagônia. A capital local é a cidade de Rio Gallegos, de onde saí a estrada rumo ao Lago. Para quem for acessar o lago através do Chile, a dica é se hospedar na cidade de Coihaique. Com boas opções de hospedagem e excelente infraestrutura, a cidade é o local ideal para repousar na região. Faça já sua reserva online! www.Coihaique.vou.la
Já quem optar pelo lado argentino, a dica é ficar na cidade de Rio Gallegos. Capital da Provincia de Santa Cruz, a cidade possui tudo que os turistas necessitam. Faça já sua reserva! www.RioGallegos.vou.la

Com águas glaciais azul turquesa, o Lago General Carrera encanta os turistas com suas cavernas de mármore no meio da Patagônia, as cavernas de Mármore são aqueles locais que precisam estar na lista de desejos de qualquer turista. Situadas dentro do General Carrera, as grutas são as principais atrações do lago que é composto por águas glaciais.
Formadas durante mais de 12 mil anos através da erosão causada pela água e pelo vento, as Cavernas de Mármore são um dos locais mais visitados do General Carrera e da Patagônia. A pedreira encanta turistas com suas cores que variam do azul claro e cinza até o rosa. A textura e as tonalidade de cada gruta alteram conforme a intensidade do vento e da água que se chocam nas pedras. O contraste da água azul turquesa do General Carrera com o mármore cria um efeito ainda mais espetacular. O lago que é o maior do Chile com 980 km² e 200 quilômetros de extensão também é o mais fundo da América do Sul com 590 metros de profundidade. Suas águas poderiam ser facilmente confundidas com as do Caribe, se não fosse a temperatura média de 9ºC que o General Carrera possui.




value="high" />

Nenhum comentário: